sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

As várias perspectivas



E quem seria eu? Um alguém perdido no meio de tantos ninguéns ou um ninguém jogado em meio à tantos alguéns? O que seria de mim se não tivesse sonhos, se não tivesse esperança? Eu seria sim um ninguém entre tantos alguéns, porém hoje me sinto muito mais que um alguém, me sinto humano, me sinto cheio de vida, de alegria, de coragem, me sinto outra pessoa.
Uma pessoa que não se deixa abater por pouca coisa, que sabe o que quer e que procura entender as pequenas coisas, que procura apenas viver.
Além das coisas mais belas, um teatro de uma vida encantadora, a criança que sonhou, que cresceu, aprendeu, a flor que floresceu, a chama que novamente se ascendeu, o coração que se aqueceu e o amor que nasceu.
O apreciar de um novo dia, o despertar de uma nova esperança.
Coisas que se unem e fazem de mim, um alguém melhor, sem sentimentos ruins, coisas que só nos trazem infelicidade.
O amanhã é uma nova chance de viver o hoje melhorado, o hoje é a consequência do que foi feito ontem e o ontem foi a chance e a consequência de todo um passado.
Talvez pensar não seja tão difícil, ligar os pontos e descobrir um novo olhar, uma perspectiva diferente de tudo. Assim aprender a ouvir, a observar, e menos palpitar.
E tudo tem um significado, uma razão pra existir.
O significado da minha existência é além de me tornar um alguém, mudar tantos ninguéns, fazê-los virarem alguéns, e quem sabe um dia, não existam mais ninguéns e sim muitos alguéns, cheios da mesma força e alegria de viver.

1 comentários:

Caroline. disse...

eu amei esse texto *-*
e você ta aprendendo a rimar ó
mas um conselho: nunca coloque a palavra piriquito pra combinar com alg coisa tá?
UHSAUHDHUSUHDUHS

te amo

 

design by suckmylolly.com